18 de fevereiro

Elementos naturais e inspirações para casas de férias

Sombra e água fresca! Chega o tão esperado verão e nada mais delicioso do que refrescar-se ao som da natureza e a brisa do mar. 

E com a temporada de férias chegando é hora de mudar um pouco a decoração da sua casa para entrar no clima da época mais divertida do ano.  

Esse clima agradável normalmente vem da natureza, da praia ou do campo, mas ele pode ser trazido para dentro de casa apostando em alguns elementos naturais que vão ajudar a enfrentar o calor. 

Trazer um pouco de verde para dentro de casa é uma das opções mais simples de entrar em contato com a natureza, pode ser por meio de folhagens, plantas ornamentais ou jardins internos, plantas na varanda ou sacada, são uma boa opção pois esses espaços são ricos em iluminação natural, e ali pode ser o seu cantinho de relaxamento favorito.

Móveis simples e aconchegantes, pedras, fibras, madeiras, tecidos naturais e cores neutras e pouca variação de tons caracterizam o estilo natural. Aposte também em estampas de folhas em detalhes, almofadas, quadros, louças ou papéis de parede. 

E deixe a luz natural invadir a sua casa. Ambientes assim convidam ao relaxamento, buscam o equilíbrio visual e espiritual por meio do contato com elementos naturais.

Aqui no blog você encontra um artigo falando sobre biofilia, que explica como esse conceito funciona e como aplicar na sua casa.

Clique aqui!

Acompanhe a Marel nas redes sociais e tenha mais inspirações :
Instagram: @mareldesignmobili
Facebook: facebook.com/MarelDesignMobili
Pinterest: Marel Design Mobili

tania.marel
por tania.marel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *