18 de dezembro

Biofilia: Como utilizar os elementos naturais na sua casa

O termo Biofilia vem literalmente do grego bios, vida e philia, amor, que significa “amor pela vida”. 

A biofilia é uma tendência natural a voltarmos nossa atenção às coisas vivas, acreditando que temos uma ligação emocional genética com a natureza. De forma prática, é a necessidade que sentimos de estar em contato, interagir e nos relacionarmos com a natureza.

A ideia é conectar humanos com a natureza para melhorar o bem estar, integrando a natureza nos projetos. Incorporar as características do mundo natural aos espaços construídos, como água, vegetação, luz natural e elementos como madeira e pedra. 

Muitos estudos foram realizados sobre os benefícios da integração da natureza nos espaços de trabalho. Uma pessoa passa uma média de 8 a 9 horas por dia sentada dentro de um escritório, um hábito que afeta diretamente o corpo humano. Os impactos negativos incluem: taxas reduzidas de metabolismo, aumento do risco de diabetes e doenças cardíacas, aumento do risco de depressão, dores nas costas e no pescoço. Recentemente, os arquitetos integraram projetos biofílicos em alguns escritórios modernos, resultando em um aumento de produtividade e criatividade e em uma diminuição na ausência de seus funcionários. Em outras palavras, quanto menos parecer um escritório, melhores serão os resultados do trabalho realizado em um espaço.
(fonte: https://www.archdaily.com.br/

E para trazer isso à sua realidade, a nossa dica é usar e abusar dos elementos naturais, mesmo que os materiais não sejam verdadeiramente naturais, as réplicas de texturas e acabamentos trazem a mesma sensação de conforto e bem estar.

Além das diversas opções de madeirados que temos em nossas coleções, também temos uma linha exclusiva chamada Linha Roccia – uma linha com várias texturas de rochas e mármore e pode ser utilizada até em ambientes úmidos. Uma boa solução para quem quer trazer o elemento natural para o ambiente!

Veja os exemplos Marel atribuídos com a biofilia: 

tania.marel
por tania.marel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *