18 de dezembro

Pantone define duas cores do ano de 2021

E as cores de 2021, será representado por um tom de cinza chamado Ultimate Gray (cor 17-5104 no catálogo da empresa, #939597 em hexadecimal) e pelo amarelo Illuminating (cor 13-0647 no catálogo Pantone, #F5DF4D em hexadecimal).

Após o anúncio das cores, nas redes sociais não se falava de outra coisa, alguns impressionados, outros surpresos, e outros não gostando nenhum pouco.

Segundo Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute, “nenhuma cor individual poderia transmitir o significado deste momento. Todos percebemos que não podemos continuar sozinhos, e temos uma melhor compreensão de como precisamos uns dos outros, de suporte emocional e de esperança”. Por isso a decisão de escolher “duas cores independentes que se complementam”.

As cores de 2021 são “novatas” no catálogo da Pantone, e foram adicionadas no início deste ano. Segundo a empresa, Ultimate Gray é um cinza “neutro”, sólido, que representa sabedoria, inteligência e construção.

A cor também é uma referência ao ano “cinzento” de 2020, marcado por uma pandemia de proporções históricas que mudou nossas vidas de diversas formas. Já o Illuminating é um tom de amarelo que representa a luz do Sol e a esperança de dias melhores. “É uma combinação que nos incentiva a ir adiante”, diz Pressman.

Bom, o que sabemos é que existe uma grande pesquisa com base nas tendências da indústria e da moda por trás da escolha da Pantone. E por conta da atual pandemia que atingiu o mundo inteiro, foi necessário sentir muito mais. E é disso que se trata as escolhas de 2021.

Iluminante é apresentado como um amarelo vibrante que nos lembra felicidade, luz e sol, enquanto o cinza é um cinza neutro que nos lembra elementos eternos e estabilidade. São duas cores diferentes com significados que se complementam.

A intenção foi criar uma poderosa união de esperança e resiliência para pensarmos em um futuro melhor. 

No site da Pantone você consegue saber mais e entender sobre o processo da escolha, clique nesse link: https://www.pantone.com.br/cor-do-ano-2021/

Mas e você? O que achou dessa escolha, conte nos comentários.

tania.marel
por tania.marel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *