05 de setembro

O amadeirado do Padrão Tarentum: Inspirado pela natureza

A natureza é sempre é fonte de inspiração para o design de interiores, tanto na seleção de cores como na escolha de padrões e materiais que possam despertar alguma experiência visual, tátil ou sensorial. Sabendo disso, a Marel tem vários tons e texturas de madeira para combinar com o seu estilo.

O padrão TARENTUM tem um tom rústico com brilho suave, que traz requinte aos ambientes sem deixar de lado a sensação de conforto. Os padrões com textura que remetem a natureza são os preferidos para dar toque natural e de aconchego aos ambientes pois são elegantes e cruzam com todas as tendências.

Compondo a Coleção Urban, esse padrão de Melamina BP traz muita personalidade de um apelo visual único aos projetos de móveis e interiores. Ao incorporar o padrão TARENTUM em seu portfólio, a MAREL Design Mobili buscou valorizar a cultura, aspectos regionais e madeiras brasileiras.

O Cumaru, que inspirou o desenvolvimento do padrão TARENTUM, é uma árvore bela e muito presente nas regiões Amazônica e Norte do País. Podendo atingir até 30 metros de altura, produz uma madeira naturalmente dura e resistente, com um apelo estético impressionante. Essa árvore também produz sementes (amêndoas escuras e alongadas) com alto poder de perfumação. Por isso, elas ganharam o apelido de “baunilha da Amazônia”, atraindo o interesse da indústria de cosméticos e também de chefs de cozinha.

A variação natural de cor no padrão TARENTUM dá um tom rústico aos projetos, e sua tonalidade castanho dourado é fácil de combinar e ainda garante um toque de calor aos móveis e ambientes.

TENDÊNCIAS

Com a Coleção Urban, a MAREL Design Mobili encara o desafio de enxergar consumidores mais urbanos, conectados, mas que valorizam tradições, aspectos artesanais e temas como sustentabilidade e bem-estar.

BAIXE O PDF DO PADRÃO TARENTUM

clique aqui para baixar!

tania.marel
por tania.marel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *