08 de abril

Móveis projetados ou planejados: qual a diferença?

Uma dúvida comum sobre os móveis sob medida é sobre a diferença entre móveis projetados e planejados. Ambos aparentam ser iguais, mas possuem diferenças significativas. Confira mais detalhes sobre as duas formas de fabricação de móveis sob medida.

Móveis planejados

Móveis planejados são mais comuns, com produção em escala. Os móveis planejados possuem este nome por serem planejados diretamente pela fabricante.

Os móveis são produzidos em módulos fixos (ou seja, padrões pré-definidos) que se compõem, permitindo redução nos custos e maior agilidade na produção.

Com móveis planejados, o mobiliário precisa se adaptar ao ambiente. Dessa forma, o projetista compõe um ambiente com base nos padrões pré-definidos já disponíveis pela fabricante.

A desvantagem está em não conseguir atender todas as especificidades de cada ambiente, não existindo liberdade para construir um mobiliário único e um ambiente totalmente funcional.

Um projeto com móveis planejados ficará preso ao uso que o fabricante determinou. Projetos mais elaborados são possíveis apenas por meio de móveis projetados.

Móveis projetados

Os móveis projetados são exclusivos e feitos a partir do zero: de acordo com o design do arquiteto ou designer de interiores que está compondo o ambiente.

A produção dos móveis projetados é realizada com materiais de altíssima qualidade, seguindo rigorosamente todas as especificações técnicas do designer. Afinal, a palavra-chave é qualidade ao invés de quantidade.

Os móveis projetados não possuem modulação, com cada móvel pensado de acordo com o projeto. Diversos padrões e acabamentos podem ser utilizados e combinados. Assim, o arquiteto ou designer possui maior liberdade para a criação e adaptação de um ambiente. Com móveis projetados, o mobiliário é pensado para o ambiente.

Marel Móveis Projetados

A Marel Design Mobili trabalha há mais de 51 anos com o design de móveis projetados de alto padrão, com materiais importados (como o laccato italiano) e padrões seguindo as tendências do mercado. A empresa atua, por meio dos lojistas, diretamente com os arquitetos e designers para a execução dos projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *