05 de outubro

MAREL marca presença na CASACOR Ceará e na CASACOR Paraíba 2018

Os móveis personalizados by MAREL estão presentes em três ambientes das mostras

A MAREL, em parceria com arquitetas de João Pessoa e Fortaleza, está presente na CASACOR Paraíba e na CASACOR Ceará 2018. Na capital paraibana, o projeto Grand Hall é assinado por Karla Barros, e o Restaurante The W por Samia Raquel, Camila Fialho e Andrea Miranda. Na capital cearense, a suíte do rapaz é assinada por Inês Porto e Beatriz Câmara.

A CASACOR Ceará ocorre até 29 de outubro e está ambientada na Mansão da Família J. Macedo. “Nesta edição, trazemos uma suíte masculina contemporânea, clean e elegante, com cores que fogem do padrão preto e cinza que sempre vemos neste tipo de projeto”, conta Inês, que já havia participado da mostra em 2015, também em parceria com a MAREL.

Já a edição da CASACOR Paraíba ocorre até 4 de novembro, no Tambaú Hotel, um dos pontos mais icônicos de João Pessoa. O Grand Hall com móveis by MAREL é o primeiro ambiente com que os visitantes da mostra têm contato e, segundo Karla, o projeto surpreende.  “O Grand Hall, alinhado à temática deste ano, será um ambiente integrado à natureza e rico em elementos naturais. A vegetação está presente de maneira marcante dentro e fora”, detalha.

Para a arquiteta, fazer parte do elenco de arquitetos da CASACOR Paraíba é enriquecedor para carreira. “Participar de um evento de alcance internacional agrega muito aos profissionais envolvidos. E contar com uma parceria como a MAREL, que garante pontualidade, qualidade e profissionalismo, é imprescindível nesse sentido”.

O Restaurante W, por sua vez, retrata as raízes nordestinas do sertão ao mar em um ambiente sinestésico. “O projeto presenteia o evento com intimistas 190m² mirando o icônico mar da praia de Tambaú”, explica Samia.

Destaque para a fachada-cega, de linhas puras, que gera expectativa sobre o espaço. Outro ponto que não passa despercebido é o corredor com piso de vidro, que guarda um chão rachado sob céu estrelado. O pendente criado pelas arquitetas no centro do restaurante é uma estrutura formada por 36 cestos artesanais. O projeto ganha ainda mais identidade com a cadeira assinada pelo designer Sérgio Matos. “O resultado é um ode ao vernacular (linha que privilegia recursos e materiais do próprios ambiente)”, conclui a arquiteta.

Confira aqui mais detalhes e informações sobre a CASACOR Ceará.

Confira aqui mais detalhes e informações sobre a CASACOR Paraíba.

Marel
por Marel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *