18 de dezembro

Home office: dicas para aproveitar melhor o novo destaque das casas brasileiras.

Desde o início da pandemia muitas pessoas perderam o emprego e encontraram uma forma de ter uma renda trabalhando home office, e também muitas empresas tiveram que se adaptar nesse formato. O que tudo indica é que o “Home office” vai virar tendência após pandemia. 

“O trabalho em casa foi estratégia adotada por 46% das empresas durante a pandemia, segundo a Pesquisa Gestão de Pessoas na Crise covid-19.”

Até aí tudo bem, porém algumas pessoas e empresas encontram dificuldade em implantar esse regime, o que para uns foi um sonho para outros foi um pesadelo, e um dos motivos é o ambiente desse home office.  Por isso, é tão importante buscar funcionalidade e conforto nos momentos em que você vai trabalhar de casa. Além de ter um ambiente adequado, também é necessário escolher os móveis certos. 

Separamos algumas dicas para te ajudar com isso. 

1. Escolha um ambiente tranquilo

Não existe o lugar ideal para trabalhar em casa. Tudo vai depender do seu perfil, preferências e, claro, dos espaços que você tem em casa. Escolha um ambiente agradável, muitos preferem fazer o home office no quarto… Já outros na sala de estar ou até mesmo na mesa de jantar.

O importante é escolher um lugar no qual você consiga se concentrar, possa ser produtivo, com tomadas e acesso à internet.

2. Crie uma rotina de trabalho

Assim como no presencial, o trabalho remoto exige uma boa dose de planejamento. Então, saiba se programar e liste todas as tarefas que você precisa fazer naquele dia ou nas próximas semanas e estabeleça uma jornada de trabalho razoável. 

Evite distrações, comunique-se com as pessoas que moram com você para que elas entendam suas prioridades.

3. Mesa organizada

Parece besteira, mas uma mesa organizada e limpa vai facilitar seus processos. 

Você já se pegou procurando uma anotação no meio da bagunça da sua mesa? isso poderia se evitado se a mesa estivesse organizada, não acha?

Então, procure deixar o seu cantinho de trabalho sempre em ordem. .

4. Fique de olho no relógio!

Para não perder o tempo, use ferramentas inteligentes como calendários digitais e despertadores. Isso vai ajudá-lo a deixar a sua rotina mais organizada e a cumprir a carga horária correta de trabalho.

5. Avise em casa que você está trabalhando

TV ligada, pessoas transitando e até seu doguinho latindo podem atrapalhar sua produtividade e fazer com que você perca o foco de determinada ação.

Por isso, antes de começar o home office, avise que vai trabalhar de casa e que precisa de toda a concentração naquele momento.

6. Escolha uma boa cadeira

Sim, a cadeira será uma grande aliada, então invista em uma que seja confortável. Afinal, são horas e horas utilizando o computador e sentado na mesma posição, né?

O recomendado é uma cadeira desenhada especialmente para escritório, com regulagem de altura, rodinhas e estofamento adequado. Assim, você evita possíveis dores nas costas.

7. Tenha pausas

Já sabe todas as tarefas que você precisa fazer no dia? Então, não se esqueça de incluir na rotina um tempinho para o almoço e cafés.

Então, tire uma hora do seu dia de home office e aproveite que está em casa para comer uma comidinha caseira mais saudável.

8. Desconecte-se do trabalho ao fim do dia

E por último a dica mais simples e importante de todas: saiba a hora de parar. 

De nada adianta ficar trabalhando até tarde da noite para depois dormir mal e acordar mais cansado.Já que você está de home office, lembre-se de impor horários e dar pausas. Tenha uma rotina flexível e equilibre sempre as coisas.

Home office é o seu escritório em casa. Entre as vantagens de trabalhar remotamente estão a possibilidade de flexibilização de horários, comodidade e economia, já que não é necessário se deslocar para chegar até a empresa, então invista nesse espaço para ser o mais confortável possível. 

Espero que tenha gostado das nossas dicas e tenha um ótimo trabalho! Um ambiente que te inspira é a motivação que você precisa para um dia produtivo e cheio de realizações 🖤

Clicando aqui você baixa um PDF exclusivo da Marel, cheio de inspirações e mais dicas para seu home office, baixe agora! 

tania.marel
por tania.marel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *