13 de maio

Aconchego para mães modernas, projetos de quartos de bebês que fizeram mais sucesso

Dizem que ter filho é como ter o coração batendo fora do peito. Este amor é tanto que reflete, diariamente, no cuidado com os pequenos. Nesse quesito, não é exagero falar que projetos de quartos de bebês refletem um carinho e amor especial. Afinal, estamos falando da primeira residência externa de um novo ser. 

Hoje, vamos mostrar este aconchegante e super moderno quarto de bebê, criado pelas arquitetas Daniela Benicio, Juliana Benicio e Mônica Melo, do escritório BM Arquitetura em parceria com a loja Marel Campina Grande, para a mamãe da Mariana.  

Briefing do projeto

A mãe da Mariana sonhava com quarto digno de uma princesa, com um estilo clássico e romântico, sem deixar de lado a funcionalidade e o conforto. Entretanto, além de traduzir a idealização da cliente, o grande desafio que as arquitetas tiveram foi concretizar esse sonho em um quarto de apenas 9 m2

Pontapé inicial 

O ponto de partida para o quartinho da princesa Mariana foi este luxuoso guarda-roupa personalizado, especialmente criado para remeter a ideia de realeza. Para isso, o móvel ganhou uma moldura clássica em estilo provençal, elemento característico da dos grandes palácios, e que inspirou a decoração clássica. Já o fundo da peça foi trabalhado com Laccato Glamour, legítima laca italiana que acrescentou um toque de requinte ao produto.

Recursos estratégicos 

A sofisticação deste quarto planejado não acabou por aí. Nichos e prateleiras ganharam iluminação em led, uma super tendência nos projetos que agrega modernidade e aconchego ao ambiente. Além da estética diferenciada, esse recurso luminotécnico agrega mais funcionalidade e ergonomia. 

Tonalidades neutras e delicadas

Quanto à paleta de cores, as profissionais optaram por tons de rosa-chá e bege, que combinam muito bem com projetos de quartos de bebê, uma vez que são tonalidades sóbrias, delicadas e neutras, que conferem um ar harmônico ao cômodo e facilitam a composição e não conflitam com os demais itens decorativos.

Otimização e funcionalidade 

Além das cores neutras, outros recursos trabalhados para otimizar o espaço reduzido e promover funcionalidade ao quartinho da Mariana foram as portas em vidro incolor, assim como os elementos metálicos aplicados em pontos estratégicos do projeto, trazendo mais leveza e sofisticação. 

Conforto e cuidado

Os demais itens do palácio da princesinha Mariana foram especialmente selecionados pensando no conforto e aconchego. Atributos fundamentais em quartos de bebê. Por exemplo, a elegante poltrona de amamentação com descanso para as pernas, um móvel elegante e muito confortável que acolherá mamãe e bebê durante um importante momento de laço afetivo das duas. Já o berço, confortável e com design requintado, acolherá a pequena Mariana com todo o carinho e proteção que ela merece.

Acesse nosso anuário e conheça mais projetos personalizados e cheios de história criados com soluções Marel!

Agência WX
por Agência WX

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *