10 de abril

5 dicas para apartamentos pequenos

Com o crescimento das cidades e a valorização dos imóveis, os apartamentos estão ficando cada vez mais compactos. Aproveitar os espaços ao máximo é uma necessidade para quem vive em um apartamento pequeno. Dessa forma, confira 5 dicas para deixar o seu ambiente ainda melhor.

Seja minimalista

No blog da Marel, já escrevemos uma breve história sobre o minimalismo, contando sobre as influências do estilo estético.

Em ambientes pequenos, menos realmente pode ser mais por meio da escolha adequada dos itens que compõem o ambiente. Ambientes pequenos não combinam com excessos, sendo preciso eliminar itens não são essenciais para a vida. Selecionar com cuidado a decoração do ambiente pode garantir mais espaço, além de gerar uma estética refinada para o seu lar.

Crie ambientes multifuncionais

Se bem explorados, alguns ambientes podem ter mais de uma função. Por exemplo, é possível criar uma living room unindo a cozinha, a sala de jantar, a sala de estar e a varanda. Integrar os ambientes, sem divisões ou paredes, permite otimizar o espaço e aproveitar ao máximo o seu apartamento.

Cadeiras, mesas e outros itens de mobiliário também podem ter outros usos além do esperado, aumentando as suas funcionalidades.

Aproveite as paredes

O espaço de um imóvel não fica restrito ao piso, sendo uma ótima ideia utilizar as paredes de maneira funcional. É possível embutir alguns móveis para ganhar espaço no chão, aproveitar as estantes altas e prateleiras para organizar itens e fazer das paredes uma extensão da casa.

Acerte as cores

Cores neutras unidas à bastante iluminação geram a impressão de aumentar o ambiente. Quanto mais claros forem os tons, maior é a impressão. Porém, não significa que o seu lar deve possuir apenas cores monótonas e sem vida. Utilize o colorido em elementos decorativos como plantas, quadros, tapetes etc.

Invista em móveis projetados

Móveis projetados são construídos especialmente para o seu ambiente e suas necessidades. Os móveis são pensados para o ambiente. Um arquiteto ou designer é responsável por encontrar a solução ideal, projetar os móveis e propor o mobiliário ideal para aproveitar melhor o seu ambiente.

Além do aproveitamento de espaço, os móveis projetados possuem padrões, cores e acabamentos impecáveis, sendo possível realizar combinações exclusivas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *