Garantir a lucratividade é o maior objetivo de quem empreende. As lojas de móveis planejados de alto padrão tem um grande potencial de ter um alto faturamento, para isso, é muito importante que se tenha um bom planejamento estratégico.
Neste artigo, iremos ajudar você, que quer empreender no ramo de móveis de alto padrão, a ver que existe uma oportunidade real de lucro!
3 dicas para ter lucro com loja de móveis planejados
O segmento de design de interiores está em constante crescimento. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor moveleiro cresceu 30% em 2020, quando comparado com o ano anterior.
Dentro desse nicho, o ramo que mais cresce é o de móveis planejados, como resultado do crescente interesse do consumidor em levar para casa mobílias exclusivas, personalizadas e que garantem o melhor aproveitamento do espaço.
A alta desse mercado já mostra que existe a grande possibilidade de ter lucro com a venda desses artigos. Mas, para aumentar os potenciais de ganho da sua loja, confira as dicas a seguir:
1. Preste o melhor atendimento aos seus clientes
Quando o assunto é vendas, é preciso colocar o cliente em primeiro lugar. De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Neoassist, 68% dos consumidores pagariam até 20% a mais para ter um atendimento de excelência.
O foco na experiência do cliente deve começar no primeiro contato. Veja algumas dicas:
- faça uma abordagem gentil, e procure chamá-lo pelo nome desde o início do atendimento;
- pergunte o que ele procura e escute com atenção quais são as suas necessidades, demonstrando que você está interessado no que ele tem a dizer;
- apresente o showroom evidenciando os diferencias do seu produto e os pontos de interesse do cliente, baseados naquilo que acabou de ouvir dele.;
- esteja atento aos sinais do cliente, seja por alguma dúvida ou até mesmo algo que tenha chamado mais a sua atenção.
2. Agregue valor aos seus produtos
Entender o que o seu cliente procura é a melhor forma de ter sucesso na venda. Mas, mais do que isso, você pode agregar valor ao seu produto mostrando que ele é a melhor solução para determinado problema.
Por exemplo, se você estiver atendendo alguém que disse que mora em um apartamento muito pequeno, você pode ressaltar as diversas funcionalidades presentes em apenas um móvel, trazendo mais praticidade e economia de espaço.
3. Tenha um showroom encantador
Um bom atendimento e compreensão do que o cliente precisa é fundamental para garantir a lucratividade da sua loja de móveis planejados de alto padrão, mas não podemos nos esquecer que o seu showroom pode ser a peça-chave na hora de fechar negócio.
Afinal, você não vai conseguir fechar uma boa venda com móveis simples e que não seguem as tendências de design mais modernas. Por isso, é preciso ter um bom fornecedor. Para aprender mais sobre esse assunto, leia o artigo com dicas para encontrar parceiros para o seu projeto de móveis planejados!