Construir um negócio de móveis planejados de sucesso exige mais do que apenas produtos de qualidade. É preciso saber como atrair clientes de forma persuasiva e estratégica, de forma que cada pessoa que conheça sua loja se torne uma oportunidade de venda.
Isso não acontece por acaso. Uma boa estratégia de marketing é o caminho para fazer com que os clientes em potencial pensem primeiro na sua marca quando quiserem móveis planejados de alto padrão.
Neste artigo, você vai aprender como atrair clientes para a sua loja. Confira!
Crie um site funcional
Uma grande parte das pessoas pesquisa na internet antes de fazer uma compra na loja física. Por isso, é muito importante não apenas ter um site, mas garantir que ele seja atraente, funcional, otimizado e fácil de usar.
Algumas tecnologias, como realidade aumentada e tecnologia 3D podem ser ótimas para facilitar o processo de decisão, já que ajudam o cliente a visualizar como os seus produtos ficariam no ambiente desejado.
Forneça as informações necessárias
Este passo se aplica tanto em seu site e outros canais online como na loja física e outros meios de comunicação offline. Garanta que seus potenciais clientes tenham todas as informações necessárias para escolher a sua empresa de móveis. Isso inclui:
- endereço da loja física;
- informações de contato;
- imagens em alta resolução;
- preço dos produtos;
- detalhes técnicos de cada móvel;
- formas de pagamento;
- prazo e valor de entrega por endereço;
- política de devolução e troca.
Ao ter fácil acesso a esses dados, as pessoas interessadas sentirão muito mais confiança em visitar seu estabelecimento e realizar uma compra.
Utilize o Google como seu aliado
Quando utilizado corretamente, o Google é muito mais do que apenas um mecanismo de pesquisa. Ele pode ser um link direto para trazer novos clientes para sua loja e, se você tiver um e-commerce, aumentar suas vendas online.
Portanto, a primeira coisa que você deve fazer é garantir que seu estabelecimento esteja listado no Google Meu Negócio. Dessa forma, você garante presença na listagem do Google Maps e também na pesquisa direta do buscador.
Envolva seu público nas redes sociais
Os consumidores de hoje querem se envolver mais com as marcas com as quais escolhem fazer negócios e as redes sociais, quando parte de uma estratégia de marketing para móveis, oferecem o meio perfeito para isso.
Através delas, você pode estar em contato com seu público e entender do que eles gostam, se posicionar sobre as tendências do mercado, criar descontos especiais para seguidores, promover eventos e, principalmente, estreitar o relacionamento com potenciais clientes.
Ofereça um ambiente convidativo
De nada adianta atrair clientes se, ao chegarem em sua loja, eles encontrarem um ambiente desconfortável. Lembre-se de que, além de vender móveis, você também está oferecendo um estilo de vida sofisticado, exclusivo e aconchegante. Portanto, sua loja deve refletir essa experiência.
Treine sua equipe
Se o seu objetivo é atrair clientes e gerar oportunidades de venda, sua equipe deve estar alinhada e bem treinada para garantir que isso aconteça. Afinal, são seus funcionários que influenciarão diretamente na decisão de compra.
Garanta que seus colaboradores sejam amigáveis, profissionais, conheçam os detalhes de cada produto e tenham boa disposição para, de fato, ajudar os clientes. Construa uma reputação de excelente atendimento e as indicações boca a boca irão acontecer naturalmente.
Oferecer um serviço de valor é um ótimo diferencial, mas você só terá sucesso se contar com produtos de alta qualidade, design exclusivo e fornecimento de confiança para sua venda de móveis. A Marel Design Mobili está há mais de 50 anos no mercado e tem estabilidade e experiência para estar ao seu lado na jornada de criar um negócio de sucesso.
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