A sociedade está o tempo todo passando por processos de transformação, que se refletem em seus mais diversos âmbitos. É claro que a forma de consumir também seria alterada.
Neste artigo, você conhece as características do consumidor 3.0 e aprende como agradá-lo no mercado de móveis de luxo. Boa leitura!
Quem é o consumidor 3.0
O consumidor 3.0 é um perfil extremamente atual e a base que o define é a hiper-conexão com a internet. Ele tem informação, consegue buscar inspirações do mundo inteiro e participa ativamente da construção dessa rede, expressando suas opiniões.
As empresas que querem ganhar a atenção deste perfil não podem mais esperar ser encontradas por ele — precisam saber ir atrás. Saber se posicionar digitalmente virou uma regra: esse comprador vai procurar suas referências e precisar de convencimento, ainda mais quando se trata do mercado de luxo.
Como agradar o cliente 3.0 no mercado de móveis de luxo
Confira dicas de como conquistar o consumidor 3.0 e torná-lo um cliente fiel da sua loja de móveis planejados de luxo:
Construa sua presença digital
Para esse perfil de cliente, o que não está na internet nem existe — e esse trabalho de presença online não pode ser feito de qualquer jeito. Para ganhar a confiança desse público é importante mostrar profissionalismo e sofisticação.
Não abra mão de um site bem informativo, com muitas imagens e, de preferência, com uma sessão de depoimentos positivos de outros clientes. O consumidor 3.0 faz questão de conferir as opiniões de outros compradores e de saber que poderá deixar a dele.
As redes sociais também não podem ser esquecidas. O mercado de móveis de luxo é extremamente imagético, e os possíveis clientes precisam de boas fotos como referência para serem estimulados a fechar negócio.
Nos perfis, não economize nas imagens de projetos realizados, intercalados com informações e curiosidades que passem confiança, como as relacionadas ao processo de fabricação e entrega dos móveis.
Mostre o valor agregado
O consumidor 3.0 gosta de se autopromover, e, para conquistá-lo, sua loja precisa mostrar o valor agregado nesses móveis, o status que eles entregam. Por isso, não poupe informações sobre os diferenciais do produto que o tornam único e sofisticado.
Tenha atenção aos detalhes
Se o consumidor 3.0 já não tem mais o preço como o principal diferencial, aquele que busca o mercado de luxo tem ainda menos. É preciso muito mais que uma promoção ou desconto para convencê-lo: a qualidade do atendimento é fundamental.
Esse tipo de cliente precisa ser conquistado e se sentir especial para colocar a sua loja acima da concorrência.
Garanta a qualidade na entrega
Por fim, o mais importante: o seu trabalho de conquista não se encerra no fechamento da compra. A qualidade da entrega faz toda a diferença, e esse tipo de cliente está pronto para fazer reclamações na internet caso o resultado não seja o prometido.
Para que sua loja se torne referência para ele, portanto, trabalhe apenas com móveis de excelência. Aproveite para conferir o nosso artigo com dicas de como encontrar parceiros de qualidade e com agilidade na entrega.