Todo dono de loja sabe da importância de fidelizar clientes. A oportunidade de vender novamente para um mesmo consumidor e contar com ele como um divulgador da sua marca reduz os custos de aquisição e faz com que o negócio se torne mais lucrativo.
As estratégias de pós-venda são fundamentais para o processo de fidelização. Elas demonstram que seu estabelecimento não se preocupa apenas em fechar vendas, mas também em garantir uma experiência agradável ao cliente, desde o primeiro atendimento até a utilização do produto.
Neste artigo, você confere três dicas para garantir o cuidado pós-venda com um cliente de loja de móveis planejados de luxo. Boa leitura!
1. Atualize constantemente o status para o cliente
Móveis planejados não ficam prontos do dia para a noite, então esse tipo de compra exige um certo tempo para ser entregue — o que deixa as pessoas bastante ansiosas. Mantê-los atualizados do passo a passo de seus produtos demonstra muito cuidado da parte da sua loja e ajuda a solidificar a sua relação com os consumidores.
Se possível, utilize um sistema online no qual o comprador consiga conferir o andamento do projeto ou envie mensagens regulares pelo WhatsApp com atualizações de status. A regra é não esperar que a pessoa precise entrar em contato: antecipe sempre as informações.
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2. Realize um acompanhamento pós-entrega
Móveis planejados de luxo são bens duráveis, e um cliente que compra de uma boa marca está confiando na qualidade do produto adquirido. Demonstre que sua loja está atenta, entrando em contato após determinados períodos de tempo da entrega para entender se está tudo nos conformes.
Mostre-se interessado em saber como está sendo a experiência do usuário com os móveis, e aproveite para deixar claro que a loja está à disposição dele. Dessa forma, um relacionamento de confiança é construído.
3. Faça das eventuais reclamações uma oportunidade
Por mais que o atendimento e a qualidade dos móveis sejam excelentes, não é incomum que um cliente fique insatisfeito com algo — e isso não quer dizer que ele jamais compraria em sua loja, muito pelo contrário.
Utilize as reclamações como uma oportunidade de mostrar que você se importa com o consumidor e está à disposição para resolver os seus problemas. Garanta um atendimento solícito, que ofereça soluções. Dessa forma, você tem uma grande chance de ganhar a confiança do consumidor.
Se você se interessou por esse assunto, aproveite para ler também o nosso artigo com estratégias para fidelizar clientes em sua loja de móveis planejados de luxo!