A importância do pós-venda para donos de lojas de móveis planejados é porque esse processo aumenta as chances de que o público que comprou com você uma vez retorne.
Afinal, um cliente que foi atendido por você uma vez só vai voltar se ele foi, de fato, conquistado pelo seu negócio e seu atendimento.
O erro dos empreendedores é acreditar que a venda acaba após o pagamento e entrega dos móveis planejados para o cliente. O pós-venda se mostra fundamental para a retenção de clientes e customização do atendimento.
Para entender melhor, continue a leitura deste artigo.
Qual a importância do pós venda?
O pós-venda é o que estabelece um bom relacionamento com os clientes após a realização das vendas. Essa técnica é fundamental para os donos de lojas de móveis planejados, principalmente porque funciona como um tipo de avaliação que o cliente faz sobre o seu atendimento e, assim, você consegue ter uma ideia do que precisa ser mudado em seu negócio.
Além disso, a importância do pós-venda também está no fato de mostrar para o cliente como a total satisfação dele é importante para a sua loja e assim, fazê-lo voltar a comprar com você ou indicá-lo para outras pessoas.
Existem dois tipos principais de pós-venda:
- pós-venda receptivo – acontece quando o próprio comprador entra em contado e esse tipo de interação exige um atendimento personalizado, que mostre ao consumidor que sua empresa não está interessada apenas na venda, mas que também está disposta a manter um bom relacionamento;
- pós-venda ativo – quando o vendedor entra em contato com o comprador depois da transação, para estreitar o contato e se mostrar à disposição.
O pós-venda para loja de móveis planejados também serve como um meio de manter e recolher informações dos clientes. Assim, é possível saber quais os aspectos que precisam de melhoria e os pontos fortes que devem ser intensificados e mantidos.
Confira algumas estratégias que você pode adotar para que o seu pós-venda seja eficiente:
Tenha canais de comunicação em aberto
Ter os canais de comunicação – e-mail, redes sociais e telefone, – em aberto e de forma bem estruturada para conversar com seus clientes no pós-venda é essencial. Assim, o consumidor encontra seu negócio com mais facilidade para entrar em contato, nos casos de pós-venda receptivo.
Faça uma análise dos feedbacks
Nunca ignore um feedback negativo. É muito importante para as estratégias de pós-venda de loja de móveis ficar atento ao retorno dos clientes e suas reclamações, pois assim, você consegue buscar medidas para que o problema seja solucionado o mais rápido possível.
Assim, você mostra para o seu consumidor o quão importante é o feedback dele e o quão preocupada a sua loja fica com a satisfação de seus clientes.
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